Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sport Club do Recife !ser ou nao ser hexa eis a questao?

´E uma vez me disseram que quando um time pernambucanco conquista 5 titulos consecutivos ele ´e amaldiçoado pela famosa maldiçao do hexa dos alvirrubros,sera isso verdade?sera que em 2001 tambem fomos amaldiçoados e perdemos a chance de sermos hexa por isso e agora em 2011 vai acontecer denovo?

MITO,o que ta acontecendo este ano ´e o seguinte,o nosso time ta totalmente omisso aos proprios erros e mais ainda sem força de vontade de vencer,vence uma e acha que ´e o suficiente para agradar a torcida?
Acho q eles pensam isso,jogar por um time significa se entregar pro inteiro cair de cabeça,´´e como se apaixonar por alguem ,onde vc so pensa em uma unica coisa agradar ela e a sua familia,isso sim e paixao! algo q recentemente ta faltando no jogadores do nosso amado Sport, o leao da praça da bandeira!

Lembrar q neste periodo no ano de 2009 estavamos disputando a tao cobiçada libertadores da america e dando show nos jogos, mostrando que o nosso leao que tanto duvidavam era um grande candidato ao titulo do campeonato, fazendo historia sendo o primeiro time brasileiro numa libertadores a derrotar o colo-colo/CHI em seu estadio,derrotando a ate entao tao temida LDU/EQU no Monumental de Quito,onde a altitude nao foi nem sequer sentinda pelos guerreiro de vestimenta dourada.

E agora penso eu sera que neste momento se lembrar das glorias passadas seria uma maneira de acalentar o nosso coraçao rubro-negro que esta triste e inseguro?

Talvez ate fosse, mas memorias sao apenas doces refugios para a alma e temos que ver a realidade atual no nosso time e que ainda por cima para infernizar mais ainda o nosso começo de ano as avessas,essa polemica do titulo de 1987, onde depois de assumir publicamente que o titulo nao seria dividido entre o Sport e o Flamengo,pois por lei o tituloe irrevogavelmente e unico do SPORT!

Do nda sem mais  e sem menos Ricardo Teixeira anuncia junto com a Presidente do Flamengo Patricia Amorim que os dois sao campeoes.algo de estranho ocorreu nesta conversar e lhe perguntos sera q isso ta afetando a cabeça do colegiado do Sport??logico que esta, mesmo eles dizendo que nao,que tem tudo sobre controle,mas o orgulho rubro-negro ta ferido,porque a persistencia contra esse titulo so se expoe,por que foi um time do nordeste,exatamente de pernambuco que conquistou!
Vide nossa conquista mais recente de ambito nacional a Copa do Brasil que fomos taxados de Zebra  que o Corinthians era dado como vencedor!

Mas voltando ao assunto campeonato pernambucano 2011,hoje se completou a 15ª rodada e começamos a rodada no G4 e agora terminamos fora do G4 mais uma vez,pelo menos agente conseguiu entrar, viu que nao ´e impossivel,mas tbm num ´e facil de se manter,mas pelo menos tiramos o sentimento de frustaçao da serie B do ano passado que ficamos correndo atras de um G4 que nunca conseguimos alcançar.

Restando apenas mas 7 rodadas para encerrar a primeira fase juntamente temos 4 confrontos diretos e ainda por cima sao classicos para conseguirmos voltar ao G4 e tentar lutar pelo HEXA, no momento a diferença e de um ponto,mas sera q continuara a ser assim?
sera q o nosso time apatico tem capacidade de superar esta GRANDE diferença??Ou vamos assitir de camarote o Nautico e o Santa disputarem mais um campeonato sozinhos este ano?por que na copa do brasil agora somos apenas telespectadores!

Espero que nao aconteça isso,mas pelo andar das carruagens vai acabar acontecendo a mesma coisa da copa do brasil, e triste mais ´e a realidade!
o melhor que temos q fazer ´e pensar neste campeonato sem muitas espectativas e tentar sonhar que na serieB
agente vai arrasar e eles vao fracassar nos campeonatos nacionais,seria pelo menos uma alegria em meio a tantas tristezas que estamos presenciando!

Mais uma vez pergunto sera msmo a maldiçao do HEXA nos assolando?!ou seria a Maldiçao de uma mal organizaçao do departamento de futebol??

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkk...Se conforme meu caro...o Sport tá se afundando.... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir